PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Com pés esmagados e roupa improvisada, patinador festeja fim da pressão

24 out 2011 - 11h57
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Guadalajara

Depois de uma semana longa e complicada, por ter o equipamento roubado pouco antes de entrar no México, o patinador Marcel Stürmer parece que nem sentiu a pressão em torno dele e dominou o programa curto nos Jogos Pan-Americanos de 2011. O brasileiro foi para a prova com uma roupa totalmente improvisada, carregada de alfinetes, além de competir com patins novos, que so pés não estavam acostumados.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"(Meus pés) estão bem 'esmagadinhos' aqui dentro. Eu vou com toda força e toda garra até o final. Eu quero muito esta medalha, muito este campeonato. Com certeza, não ia ser um roubo de patins que iria me tirar da caminhada, deste meu objetivo", disse o patinador, que explicou o motivo dos vários alfinetes na roupa de competição, que teve como tema o filme "Cisne Negro", obra baseada no balé dramático "O Lago dos Cisnes".

"As roupas chegaram ontem, mas elas não foram feitas nos meus moldes. Foram feitas assim: pegaram umas fotos, as medidas imaginárias minhas e fizeram. Como vocês podem ver, a roupa saiu da calça, mas todos - juízes e plateia - sabem o que aconteceu. Ninguém ia ficar colocando defeito na roupa nesta altura do campeonato".

Stürmer disse ainda que passou um sufoco para receber a roupa nova. "Eu combinei com o cara de buscar no hotel e ele acabou preso no trânsito. Fiquei esperando lá uma hora e ele não chegava. Aí voltei para a Vila (Pan-Americana) e fui lá de novo buscar. Então foi um pouco de tensão", comentou.

Mesmo se cobrando por uma apresentação ainda melhor, o patinador saiu da exibição bem mais calmo. "É uma sensação de alívio. Eu estava tenso. A tensão é uma coisa que o atleta não consegue regular muito bem. Um dia sente, outro dia não. Ele tem que saber jogar com essas sensações, mas não consegue evitar. Eu estava tenso. Consegui manter a concentração, pelo menos o necessário para fazer os movimentos, mas foi uma prova tensa", analisou.

Stürmer apontou que o apoio vindo das pessoas do Brasil depois do incidente com os equipamentos roubados foi o que lhe deu confiança e motivação para permanecer competindo nos Jogos Pan-Americanos.

"Eu acho que não conseguiria aguentar essa uma semana. Tenho certeza de que não conseguiria chegar no estado a que consegui chegar. É muito importante você saber que não está ali sozinho. Eu entro na quadra sozinho, mas é muito importante saber que tem gente que gosta o que você faz. Uma hora antes de eu vir para cá, eu vi no Twitter e no Facebook pessoas falando que iam ver o Marcel ou o piá da patinação que roubaram os patins".

O brasileiro concluiu negando qualquer estranhamento com o fato de competir em uma pista descoberta, porque treinou muito durante a semana em Guadalajara. "Se eu perdi no patins, eu ganhei nisso. Eu treinei muito nesta quadra, eu sinto que eu conheço muito bem ela, justamente pelo roubo do patins eu vinha aqui 8h, ficava até 12h, debaixo de sol ou a noite ou para imitar o horário de competição e ver a posição solar. Então se eu perdi de um lado, eu ganhei do outro".

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade