PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Com quatro horas de antecedência, mexicanos encaram fila pelo Pan

14 out 2011 - 20h16
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

Emily Canto Nunes
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

Um fato inusitado ocorreu durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos nesta sexta-feira. Inúmeros mexicanos se aglomeraram para festejar o evento e enfrentaram filas gigantescas na entrada do Estádio Omnilife, palco do espetáculo. Alguns deles chegaram a encarar o aglomerado de pessoas em até quatro horas antes do início do evento - os portões foram abertos às 19h30 (de Brasília).

Sede de jogos de duas Copas do Mundo, em 1970 e 1986, Guadalajara encontrará algo inédito no Pan-Americano deste ano. Pelo menos esta é a visão de parte da população. Lilia Palomino Márquez, de 56 anos, ressaltou a cerimônia que ocorrerá no Estádio Omnilife. "É uma coisa nunca vista em Jalisco. Esperamos que seja uma festa bonita, sem problemas", desejou, sem se importar com o tamanho das filas.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

"Enquanto ela andar está bem, chegaremos. Só espero que chegue antes do início da cerimônia de abertura", brincou, antes de valorizar o tempo limpo que atingiu Guadalajara nesta sexta-feira, depois de dias de tempestades por conta do furacão Jova. "O tempo melhorou muito, já passou o ciclone e não atrapalhará", completou a senhora.

Outra que estava presente na fila para acompanhar o espetáculo era a jovem Aurora Escalante, 23 anos, que veio em um grupo de 15 pessoas para Guadalajara. Nutricionista, ela - que se diz fã de equitação - veio para a Cerimônia de Abertura junto de seu noivo e enfrentou cerca de 18 horas de viagem - eles são de Sonora, no Norte do México. Ambos vieram prestigiar a festa, mas não pretendem ficar para ver a competição, optando pelo acompanhamento das provas pela televisão.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade