PUBLICIDADE

WTA

Com sobrinha de Meligeni, Brasil estreia na Fed Cup juvenil

27 set 2011 - 08h37
(atualizado em 1/10/2011 às 00h46)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)

A equipe brasileira feminina juvenil de tênis estreia nesta terça-feira na Fed Cup - equivalente à Copa Davis para atletas até 16 anos - em San Luis de Potosí, no mesmo clube que recebe para treinamentos as equipes de natação, atletismo, triatlo e taekwondo que vão disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. No sorteio das chaves, que ocorreu nesta segunda-feira, o Brasil ficou no grupo D, ao lado de Canadá, Taipé Chinês e Romênia.

O time brasileiro é formado por Beatriz Maia, Carolina Meligeni Alves - sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni - e Luisa Rosa. O técnico da equipe é Mário Mendonça. A primeira adversária brasileira será a Romênia e as seleções se enfrentam entre si dentro do grupo.

Em cada dia de disputa são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. O primeiro colocado da chave avança às quartas de final. A Copa Davis juvenil (masculina) também começou nesta terça-feira, porém a equipe brasileira não conseguiu classificar-se.

O Canadá, que é um dos adversários das brasileiras na competição, entrou na disputa na última hora, depois da desistência, na semana passada, do time dos EUA, que alegou falta de segurança para a disputa e desistiu do torneio.

Com 15 anos, em junho, Carolina Meligeni conseguiu a sua primeira vitória como profissional em São Paulo, sob os olhares do tio. "A gente tem uma relação muito próxima. Quando eu tenho alguma dificuldade, alguma dúvida, eu sempre ligo para ele. Ele sempre tenta me ajudar da melhor maneira. Às vezes até treino com ele. Na pré-temporada ele treinou junto comigo. Ele está sempre me apoiando, sem cobrança nenhuma, sempre passando a experiência que ele tem das quadras. É uma troca muito boa de experiências", diz.

Carolina disse estar confiante em uma boa participação do Brasil na competição. "A equipe está bem preparada. A gente vem treinando e trabalhando juntas a bastante tempo. A equipe já se conhece bem, tanto o treinador como as jogadoras. Para nos classificarmos, a gente teve de passar pelo sul-americano, jogamos com várias equipes que também estão aqui, estamos treinando bastante para isso, para ter um bom resultado", diz.

No currículo, ela conquistou em março o título do Banana Bowl, mais importante torneio brasileiro para tenistas com até 18 anos, em Blumenau (SC). Em maio, Carolina foi campeã sul-americana por equipes na equipe formada com Beatriz Maia e Luana Trautwein.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade