PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Comitê de Guadalajara: obras estão avançadas entre 80 e 95%

19 ago 2011 - 10h35
(atualizado às 12h53)
Compartilhar

Com 56 dias para o início da festa de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o COPAG (Comitê Organizador do evento) garantiu que todas as sedes esportivas estarão prontas a tempo da chegada das 42 delegações, dos cerca de seis mil atletas que disputarão medalhas entre 14 e 30 de outubro.

O diretor do COPAG, Hugo Rodríguez Gascón, disse que os avanços nas obras estão entre 80 e 95%, com plena confiança no cronograma para a realização dos Jogos. "Estamos trabalhando para terminar tudo em tempo, para que possamos receber os atletas e espectadores para o que será os melhores Jogos da história. As instalações estão em sua fase final", disse.

Gascón explicou que o foco está nos trabalhos de finalização do estádio de atletismo, na estrutura das raias de remo e canoagem e, principalmente, no estádio que sediará o rúgbi. O Tlaquepaque, local previsto para a nova modalidade pan-americana, teve uma intervenção do COPAG que, por falta de recursos, teve de mudar de planos.

"Conseguimos um recurso adicional para fazer uma adaptação no projeto, para receber mil pessoas, numa modalidade que terá oito eventos simultâneos. E precisamos oferecer serviços a todos. Estamos adiantados e terminando estas adequações, assim como os ajustes no campo. A obra está 80% concluída", finalizou o dirigente sobre o estádio com o cronograma mais atrasado.

O Estádio Pan-Americano de Tenis foi inaugurado em 15 de outubro de 2010 e está localizado no Parque Metropolitano de Guadalajara, a 5 km da Vila Pan-Americana
O Estádio Pan-Americano de Tenis foi inaugurado em 15 de outubro de 2010 e está localizado no Parque Metropolitano de Guadalajara, a 5 km da Vila Pan-Americana
Foto: Raul Fermin / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade