PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Comitê Organizador não mostra preocupação com sedes atrasadas

27 set 2011 - 17h39
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara

Apesar de alguns atrasos nas conclusões de obras de algumas sedes esportivas, Carlos Andrade Garín, diretor geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, assegurou que não está preocupado com a entrega das arenas, pois confia que estarão prontas. A preocupação principal do Copag são os detalhes, como ele mesmo explica.

"A 17 dias, o Comitê Organizador está muito ocupado e são as pequenas coisas as que mais podem preocupar, como a logística de alguns jogos. A mim não preocupa nenhum estádio, pois estamos fiscalizando e todos os dias eles têm sido equipados com novos aparelhos", disse.

"O ginásio de pelota basca está quase terminado, a única coisa que falta é a pintura. Está em remodelação, mas a obra já foi construída, igual ao remo e a canoagem. Nós não inauguramos, mas estão terminados e já se equipando", disse.

Assim mesmo, Andrade Garín apontou que as instalações foram elogiadas por membros de distintas federações estrangeiras, e disse que não há preocupação extra no que se refere às instalações.

"Recebemos uma crítica positiva do exterior, todas as instalações que conheceram catalogaram com as melhores, como a Vila Pan-Americana, que se cataloga como a melhor vila temporal a nível dos Jogos Olímpicos", emendou.

"O que mais me preocupa é que não falhem os pequenos detalhes, que os médicos estejam onde devem estar. A segurança e o transporte e centenas de coisas", disse. Finalmente, Andrade Garín sinalizou que a logística de uns Pan-Americanos é ainda maior do que em uma Copa do Mundo de futebol.

"Têm vezes em que não se entende o que são os Jogos Pan-Americanos. Se fala de um Mundial de futebol, mas é uma disciplina. Aqui, nós teremos 36 disciplinas e a logística é 36 vezes maior. Não há um presidente da Fifa. São vários presidentes que te exigem igual, com os secretários, os presidentes das confederações, os ministros do esporte", disse.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade