PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Confira roupas que brasileiros usarão na cerimônia de abertura do Pan

13 out 2011 - 21h20
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Celso Paiva
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

Em visita a área residencial da Vila Pan-Americana nesta quinta-feira, o Terra encontrou alguns atletas já retirando o uniforme que usarão na Cerimônia de Abertura do evento, que acontece nesta sexta em Guadalajara. Com um tecido leve, o modelo se constitui de uma camisa de manga comprida, uma calça e um chapéu.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

Explorando as cores da bandeira do Brasil, as camisas são das cores verde, amarela e azul, com as calças, sapatos e chapéus brancos. O modelo tem algumas figuras nas camisas que lembram o calçadão da praia de Copacabana, em uma referência aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro.

"Qualquer atleta pode usar uma das três camisas, com a cor que gostar mais. Elas servem tanto para homem como para mulher. Além disto, ainda tem as calças. Acho que vai ser uma mescla bonita de cores na abertura", afirmou o chefe de missão do Brasil, Bernard Rajzman.

Entre as equipes que devem comparecer à Cerimônia de Abertura do Brasil estão a de natação, com a presença do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o futebol e o vôlei feminino, dirigido por José Roberto Guimarães.

Quem guiará a equipe no evento será o mesatenista Hugo Hoyama, anunciado ontem pelo COB como o porta-bandeira brasileiro. Hoyama é recordista de medalhas de ouro do País em Jogos Pan-Americanos, com nove no total.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Uniforme brasileiro na abertura do Pan foi inspirado em calçadão de Copacabana
Uniforme brasileiro na abertura do Pan foi inspirado em calçadão de Copacabana
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade