PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Conheça o palco onde as "leonas" argentinas devem brilhar no Pan

28 set 2011 - 09h00
Compartilhar
Celso Paiva
Marcelo do Ó
Direto de Guadalajara

Esporte com muita tradição entre os nossos hermanos argentinos, o hóquei sobre a grama já tem sua casa quase pronta para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. O palco que fica na Unidade Esportiva Revolución está armado para ver Luciana Aymar e outras belas "leonas", apelido da seleção argentina feminina, brilharem na edição 2011 da competição.

O local é o mais pronto dentro do complexo que receberá também provas de patinação, pelota basca, raquetebol e tiro com arco. A grama sintética já está completamente instalada e chama a atenção pela vivacidade das cores verde, parte em que a bola estará em jogo, e azul, setor fora das linhas principais do campo.

Os organizadores se preocuparam com cada detalhe, como o formato do campo que é oval, para que a bola nunca deixe de rolar durante a partida. Os pequenos gols também já estão instalados, dias antes do início da competição. Redes de proteção para que as bolas não atinjam o público foram colocadas nas arquibancadas.

A pedido da organização, a grama sintética sempre permanece molhada. É justamente na irrigação do campo que entra uma das principais novidades do campo de hóquei sobre a grama em Guadalajara. Toda a água jogada no campo é reaproveitada de um sistema de fossa que acumula a água excedente no gramado e reabastece os irrigadores.

Com isso, os mexicanos mostram mais uma vez sua preocupação com a questão ambiental durante os Jogos, assim como já foi visto na visita do Terra à Vila Olímpica, em que foram mostradas cadeiras de papelão que serão usadas nos refeitórios e quartos dos atletas.

Sem classificação para os Jogos Pan-Americanos, as equipes brasileiras de hóquei sobre a grama não poderão aproveitar as acomodações. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, as duas seleções foram massacradas durante o torneio, tomando goleadas históricas dos argentinos, em pleno Rio de Janeiro.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade