PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Contra falta de treinos, técnico dá "bíblia" para atletas de handebol

13 out 2011 - 08h11
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

O técnico dinamarquês Morten Soubak, que comanda a Seleção Brasileira feminina de handebol, encontrou um método para minimizar os prejuízos decorrentes do curto período de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O comandante elaborou o que chama de "bíblia", documento que contém as principais jogadas do time, e distribuiu para todas as atletas.

"Como nós não estamos juntos todos os dias, para ninguém esquecer o que estamos trabalhando, eu entreguei uma 'bíblia' para elas estudarem a nossa filosofia. Lá tem jogadas de defesa e ataque para que lembrem como jogamos", explicou o treinador, que só conseguiu juntar todo o grupo na cidade de Guadalajara.

Obedientes, as jogadoras afirmam que a "bíblia" é uma leitura obrigatória e sempre que estão com tempo livre mergulham no caderno de exercícios para não fazer feio nos treinamentos e nos jogos.

"É um livro grosso, com várias situações de jogo. Temos que estudar bastante, pois os atletas têm obrigações. Temos que colocar essa bíblia embaixo dos braços. Isso me ajudou bastante, pois passei por um período de lesões e fiquei de fora dos treinos, mas me mantive atualizada", afirmou a armadora Moniky.

Outro atenuante para a falta de treinos é o fato de que oito das 15 jogadoras da Seleção atuam no mesmo time, o Hypo, da Áustria. Para aproveitar isso, o Brasil passou por um período de treinos no país europeu para realizar amistosos antes do Pan.

Atual bicampeã pan-americana, a equipe dirigida por Soubak estreia nos Jogos de Guadalajara no próximo sábado, contra os EUA. O título da competição vale vaga automática para a Olimpíada de Londres.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade