0

D. Hypólito será porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan

28 out 2011
17h22
atualizado às 17h34
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta sexta-feira, o nome do atleta que carregará a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ginasta Diego Hypólito, que conquistou três ouros, foi o escolhido para desempenhar a função no próximo domingo, no Estádio Omnilife.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"A escolha de Diego é uma homenagem a este atleta espetacular, que representa muito bem o Brasil em competições internacionais. Diego levou a ginástica artística do país a alcançar patamares inéditos, e nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara mais uma vez demonstrou toda sua capacidade. Espero que ele disfrute ao máximo da honra de carregar a Bandeira Nacional e que isso sirva de incentivo para que continue colocando o Brasil no alto do pódio durante muito tempo", afirmou Bernard Rajzman, chefe de missão do Brasil.

O anúncio foi feito minutos depois de Diego Hypólito conquistar seu terceiro ouro neste Pan, no salto sobre o cavalo. Antes, se sagrou o melhor no solo, sua especialidade, e na disputa por equipes. Em outras edições do evento, também se destacou: alcançou duas pratas em Santo Domingo (2003), e dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro (2007).

"Não tenho o que falar. Estou muito contente por esse voto de confiança que o COB deu em mim. Só tenho a agradecer. Tem um ano que eu operei, e conseguir voltar dando a volta por cima. Com determinação, treinando bem, passando tudo que eu estou fazendo no treinamento na hora da competição. Estou rindo à toa, feliz de verdade", comemorou o atleta.

Na cerimônia de abertura, o COB também homenageou outro atleta brasileiro de destaque em Pan-Americanos, designando ao mesa-tenista Hugo Hoyama a missão de carregar a bandeira brasileira.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade