PUBLICIDADE

Danilo topa jogar Pan, mas crê em dispensa por "força santista"

23 ago 2011 - 19h26
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

Campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, em torneio disputado na Colômbia, o lateral direito Danilo aprovou a iniciativa de atuar pelo País nos Jogos Pan-Americanos de 2011, mas acredita que a força do Santos com a CBF pode liberá-lo do torneio. A entidade decidiu que o time vencedor do mundial representará o Brasil na competição.

"Vou dar meu máximo onde quer que seja. De maneira alguma pediria dispensa. Vestir a camisa da Seleção é sempre um prazer, e seu País vem sempre em primeiro lugar. Mas o Santos tem um poder muito grande com a CBF, e o Ney e o Mano não querem prejudicar nenhum clube", declarou o jogador nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Danilo foi titular no time que sagrou-se campeão do mundo no último sábado, após vitória por 3 a 2 contra Portugal, na partida final.

A decisão de levar a equipe Sub-20 campeã mundial na Colômbia foi tomada nesta terça-feira pelos técnicos Mano Menezes, da Seleção principal, e Ney Franco, coordenador das categorias de base. A CBF divulgou que a dupla contou com o apoio de Ricardo Teixeira, presidente da entidade.

Para o Pan, a Confederação deve colocar algumas restrições na lista de convocados. Por isso, cada equipe deve ceder no máximo dois atletas, visando evitar desfalques importantes durante o Campeonato Brasileiro. O Santos, aliás, tem sido um dos times mais prejudicados com as constantes convocações, já que Neymar e Ganso estão sempre com a Seleção principal, e o próprio Danilo também foi recentemente lembrado por Mano.O Pan de Guadalajara, em 2011, será disputado entre os dias 14 e 30 de outubro. O Santos, por sua vez, volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, em duelo remarcado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo (dir) conquistou o Mundial Sub-20 no último sábado
Danilo (dir) conquistou o Mundial Sub-20 no último sábado
Foto: AP
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade