PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

De olho no Pan, handebol masculino disputa seis amistosos

16 set 2011 - 11h05
(atualizado às 21h28)
Compartilhar

A 30 dias do início de sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a Seleção masculina de handebol finalizará sua etapa de preparação para a competição com seis amistosos nas próximas duas semanas. Três dos jogos serão contra a Tunísia, nos dias 20, 22 e 24 deste mês, além de outros três contra Cuba, nos dias 27 e 29 de setembro e 1º de outubro.

A convocação reúne os mesmos 17 jogadores que estiveram concentrados na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) para uma fase de treinamentos no começo deste mês: os goleiros Maik, Marcão e Rick; os armadores Zeba, Sidney, Japa, Jaqson e Thiagus; os pontas Chiuffa, Tupan e Gil Vicente; os centrais Bruno Santana, Teixeira e Léo; e os pivôs Alexandro, Emerson e Vinícius.

Dos atletas convocados para o Pan, somente o ponta esquerda Felipe Borges e o pivô Ales Silva não participarão dos amistosos, por defenderem clubes europeus e estarem em pré-temporada. Em compensação, o técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta, contará com Rick, Sidney, Emerson e Alexandro, que não irão a Guadalajara.

"Em Minas Gerais focamos bastante os trabalhos táticos, com situações de jogo. Nos amistosos, é isso o que precisamos testar, além de trabalhar para reforçar nosso sistema defensivo", adiantou o treinador.

Javier alertou os jogadores sobre a Tunísia, que considerou um time forte e provavelmente dará trabalho.

"Além dos jogadores mais experientes, o elenco conta com alguns dos meninos que conquistaram medalha de bronze no último Mundial Junior (disputado em julho, na Grécia). É um grupo de muita qualidade", elogiou.

O ginásio reservado para os primeiros jogos diante dos europeus foi o Parque do Japão, em Maringá, para onde a equipe viaja já no próximo domingo. De lá, o Brasil retorna a São Sebastião do Paraíso para disputar dois amistosos contra Cuba, na Arena Olímpica, nos dias 27 e 29 deste mês. O terceiro jogo contra Cuba será disputado no dia 1º de outubro, em São Paulo (o local ainda está indefinido).

No próximo dia 7, jogadores e comissão técnica embarcam rumo ao México para a disputa do Pan entre os dias 14 e 30 de outubro. Além de buscar o tricampeonato, o Brasil precisa do título para garantir uma vaga na Olimpíada de Londres.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Maringá:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel)

Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Sidney Santos Costa Linhares ( Unoesc/Orbenk/PMC)

Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)

Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo)

Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC)

Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel)

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros), Émerson Santos Silva (Unimed/UEM/Maringá) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo)

Seleção Brasileira embarca para o México no início de outubro
Seleção Brasileira embarca para o México no início de outubro
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade