PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Dilma ficou "assustada" com perda de medalha, diz Leonardo de Deus

9 nov 2011 - 21h38
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

O nadador Leonardo de Deus foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com um grupo de cerca de 70 atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Campeão dos 200 m borboleta, o atleta disse "não acreditar quando ela quis saber onde estava o rapaz de touca".

Em Guadalajara, Leonardo havia sido desqualificado por usar uma touca com patrocínio e viveu momentos de muita tensão até, por fim, recuperar a medalha de ouro. "Foi muito bom ser reconhecido por ela", disse o nadador.

"A presidente me disse que ficou assustada, preocupada quando eu perdi a medalha. Sentiu raiva, torceu muito para tudo acabar bem", contou Leo. "E eu me senti muito honrado por ter a presidente na torcida, assistindo à minha prova."

De volta ao Brasil, Leonardo de Deus já voltou aos treinos com o técnico Alberto Silva, após breve período de descanso logo depois dos Jogos Pan-Americanos.

O próximo compromisso do nadador, que já tem índice olímpico para a Olimpíada de Londres, em 2012, nos 200 m costas e nos 200 m borboleta, é o Open de Natação, em dezembro.

Dilma perguntou sobre o "rapaz da touca" durante evento em Brasília
Dilma perguntou sobre o "rapaz da touca" durante evento em Brasília
Foto: Roberto Stuckert/PR / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade