PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Dilma recebe atletas e dirigentes após Pan-Americano de Guadalajara

8 nov 2011 - 12h16
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff vai receber, nesta quarta-feira, atletas e dirigentes que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A partir das 9h, em Brasília, ela se encontrará no Palácio do Planalto com alguns dos responsáveis pelas 141 medalhas obtidas na competição.

Cerca de 70 esportistas se encontrarão com a presidente, acompanhados do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, e do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire. Presidentes de confederações e dirigentes olímpicos também participarão.

Em Guadalajara, o Brasil teve desempenho considero bom pelo COB, com 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de ouro. Apenas os Estados Unidos subiram no pódio mais vezes do que os brasileiros. A delegação se consolidou como terceira força pan-americana, atrás dos americanos e de Cuba. Por fim, 24 das 93 vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, foram conquistadas.

Brasileiros encontrarão Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília
Brasileiros encontrarão Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade