PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Dilma recebe medalhistas do Pan e ganha agasalho de presente

9 nov 2011 - 12h17
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff recepcionou 70 atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, para congratulá-los pela boa campanha obtida no evento, que proporcionou a conquista de 24 das 93 vagas que estavam em jogo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Dilma aprovou o desempenho obtido no México, onde o time brasileiro conseguiu 141 medalhas no total, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, em campanha que rendeu o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas de Estados Unidos e Cuba. Em retribuição à homenagem, os atletas presentearam a presidente com um agasalho esportivo da delegação que foi para o Pan.

A presidente agradeceu a boa atuação e disse sentir um "imenso orgulho" de todos os representantes da delegação brasileira. Em seguida, a comandante projetou um grande desempenho para os atletas do País nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

"Agradeço a cada um de vocês e tenho certeza de que vocês serão a nossa garantia nas Olimpíadas de 2016. Conto com vocês!", disse Rousseff.

Durante o evento, que contou com as presenças do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, além do ministro do esporte, Aldo Rebelo, a bem humorada presidente cumprimentou vários dos atletas presentes individualmente, pegiuntou por suas modalidades e também ouviu palavras de agradecimento por parte deles.

"O esporte só chegou nesse nível por causa da organização do Comitê Olímpico Brasileiro e também do apoio que o governo federal tem dado para os atleta", disse o jogador de vôlei de praia Emanuel, referindo-se ao "bolsa-atleta". O medalha de ouro no Pan de Guadalajara e campeão olímpico em Atenas 2004, que obteve como resposta da presidente a promessa de seguir ampliando ainda mais o apoio ao esporte.

Dilma parabenizou atletas e prometeu ampliar o incentivo ao esporte
Dilma parabenizou atletas e prometeu ampliar o incentivo ao esporte
Foto: Roberto Stuckert/PR / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade