PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Em 5º, brasileiras ficam sem medalha no skiff duplo; México vence

18 out 2011 - 13h01
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Ciudad Guzmán (México)

Em uma final muito disputada, as mexicanas Analicia Ramirez e Lila Perez conquistaram a medalha de ouro do remo na prova do skiff duplo peso leve dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na decisão desta terça-feira, realizada na Pista de Remo e Canoagem de Ciudad Guzmán, a dupla derrotou por poucos centímetros as cubanas Yaima Velazquez e Yoslaine Dominguez - os tempos foram de 7min16s04 contra 7min17s77. As brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho ficaram no quinto lugar.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

A dupla do México foi bastante incentivada pela pouca torcida presente e só garantiu o ouro na reta final da raia de 2 mil metros. Analicia e Lila já haviam participado a prova nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando ficaram com a prata. Na ocasião, justamente Yaima Velazquez tinha levado a primeira posição - ela formava parceria com Ismarray Marrero.

O Brasil, representado por Granato e Carvalho, concluiu a prova apenas na penúltima posição com o tempo de 7min32s49. Michelle Sechser e Chelsea Smith, dos EUA, completaram o pódio no terceiro lugar (7min18s88, com as argentinas Sofia Esteras e Carolina Schiffmacher em quarto (7min24s05), e Jenniefer Zuñiga e Maria Samaoya, da Guatemala, em sexto (7min59s52).

As mexicanas lideraram a competição desde a primeira parcial, mas sempre perseguidas por cubanas e americanas. As brasileiras chegaram a percorrer os primeiros 500 metros em quarto lugar, mas logo cederam o posto para Esteras e Schiffmacher, da Argentina.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade