PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Em busca de chance no São Paulo, Henrique compara Pan ao Mundial

26 set 2011 - 18h56
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

No dia seguinte ao de seu primeiro gol pelo São Paulo desde a renovação de seu contrato, há mais de um mês, Henrique soube que terá de interromper sua busca pela chance que cobrou no time e ficará quase todo o mês de outubro fora do clube. Mas considera a causa boa: defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos Jogos Pan-Americanos.

Henrique marcou um dos gols do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, neste domingo
Henrique marcou um dos gols do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, neste domingo
Foto: Agência Lance

"Estou muito feliz por mais essa convocação. Ser lembrado para defender a Seleção é sempre um privilégio e me encho de orgulho. Fizemos uma ótima campanha no Mundial Sub-20 e, com certeza, irei me esforçar para fazer o mesmo nos Jogos", prometeu o atacante.

Foi exatamente o seu desempenho no Mundial Sub-20 que o fez chamar mais atenção no time tricolor. Campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador da competição, o atacante voltou da Colômbia dizendo que seu contrato com o São Paulo não tinha validade e, como pouco recebia oportunidades, iria sair.

O jogador de 19 anos, contudo, foi convencido pelos dirigentes a não só ficar, mas assinar um novo vínculo de cinco anos. Em campo, Adilson Batista já havia se revelado um admirador ao contar que pediu sua contratação no Atlético-PR. E Henrique passou a ter mais chances.

O atacante não resolveu quando foi titular, mas, nesse domingo, saiu do banco para fazer o primeiro gol do empate por 2 a 2 com o Botafogo e já imaginava as consequências do feito. "Todos querem jogar. Estou conquistando o meu espaço, a confiança do treinador. O São Paulo tem um ótimo elenco. É complicado conseguir uma vaga, mas estou muito feliz", disse, antes de saber de sua convocação.

Além de Henrique, Ney Franco, técnico da Seleção Sub-20, também chamou dois jogadores do São Paulo: o zagueiro Bruno Uvini e o lateral esquerdo Henrique Miranda. O trio deve se apresentar em 4 de outubro para iniciar a preparação visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que serão disputados entre os dias 14 a 30 do próximo mês.

Os três só ficarão à disposição de Adilson Batista neste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileiro, antes de se juntar à equipe da CBF. Com isso, Henrique não deve ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana - o jogador ficou fora da lista inicial por estar no Mundial Sub-20 e se irritou com o fato.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade