PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Em discurso, Antilhas dizem adeus às participações no Pan

11 out 2011 - 15h38
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

As Antilhas Holandesas farão a despedida dos Jogos Pan-Americanos na edição de 2011, em Guadalajara. E nesta terça-feira, em discurso na Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o território - dissolvido em 2010 - foi homenageado com um discurso e palmas dos delegados presentes ao evento.

Em meio a pronunciamentos de diversos dirigentes, os antilhanos tiveram um espaço especial. Hubert P. Isenia, chefe de missão da delegação presente a Guadalajara e tesoureiro assistente do último quadro diretivo do Comitê Olímpico das Antilhas Holandesas, subiu ao palanque para fazer o pronunciamento de despedida do território.

"Infelizmente, a Odepa continuará a missão sem os atletas das cinco ilhas das Antilhas Holandesas", declarou Isenia, em breves palavras. "Os membros da Odepa continuarão com a missão nobre", completou ele.

Após poucas declarações, lembrando a desfiliação junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em julho de 2011, Isenia voltou a pedir a palavra. "Em nome de todos os atletas e dos treinadores, entrego um pequeno presente ao senhor Mario Vazquez Raña", completou. Em seguida, levou uma placa ao presidente da Odepa e foi aplaudido de pé.

As Antilhas Holandesas deixaram de existir em 10 de outubro de 2010, quando o grupo de ilhas que as compunham foi oficialmente dissolvido em cinco. As Ilhas de Curaçao e São Martinho se tornaram dependências autônomas da Holanda, enquanto as ilhas de Bonaire, Saba e Santo Eustáquio se tornaram municípios holandeses.

No último Pan, já com a bandeira da Odepa, irá competir em apenas quatro modalidades: caratê, vela, natação e taekwondo. O território jamais conquistou medalhas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Pan-Americano de Guadalajara começa na próxima sexta-feira, dia 14
Pan-Americano de Guadalajara começa na próxima sexta-feira, dia 14
Foto: Victor Casarreal / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade