PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Em grande fase, Cielo nada 50 m com promessa de recorde

20 out 2011 - 05h00
(atualizado às 05h22)
Compartilhar

As piscinas serão os destaques do sexto dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta quinta-feira, o astro Cesar Cielo volta a competir depois de descansar por dois dias e promete mais medalhas - o brasileiro já conquistou ouro nos 100 m livre e no revezamento 4 x 100 m livre. Cielo nada agora nos 50 m livre, prova em que é atual campeão olímpico, bi mundial, e, portanto, grande favorito.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara

Não bastasse o currículo vitorioso, Cielo exibe grande fase em Guadalajara. Ganha elogios de todas as partes e já gera expectativa de recorde pan-americano mesmo na altitude mexicana. "Apesar do desgaste da temporada, acho que estou em melhor forma física agora do que no Mundial", concordou o nadador.

Na disputa dos 100 m borboleta desta quinta, outro brasileiro é favorito. Kaio Márcio vai brigar pelo bicampeonato pan-americano, depois do bronze nos 200 m borboleta. No entanto, Leonardo de Deus também está na prova e pode surpreender, assim como fez nos 200 m borboleta, quando levou o ouro para o Brasil. Ou também pode dar dobradinha brasileira no pódio.

Ainda nas águas, as meninas do nado sincronizado não ficam atrás. Na primeira apresentação por equipes, o Brasil deu espetáculo, ficou em primeiro lugar e abriu boa vantagem para as donas da casa e as americanas. Integrantes do grupo, a dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira disputa, nesta quinta-feira, a segunda rotina - estão em terceiro lugar e, se vencerem, conquistam a primeira medalha pan-americana da carreira.

O tênis também promete agitar os brasileiros no Pan neste sexto dia de disputas. Na quadra, Ricardo Mello se tornou favorito com as quedas precoces do argentino Horacio Zeballos e do brasileiro João de Souza, o Feijão. Rogério Dutra também segue no torneio e, com isso, o tênis pode ter uma final brasileira em Guadalajara.

A dupla feminina Teliana Pereira e Vivian Segnini é outro destaque. Com bons resultados, as atletas encontram nas semifinais as americanas Irina Falconi e Christina Mchale e, se avançarem, disputam o ouro na sexta-feira.

O tênis de mesa é outra modalidade com boas expectativas. A única brasileira que segue no Pan, a experiente Ligia Silva, venceu com tranquilidade a venezuelana Johana Araque, por 4 a 1, e disputa as quartas de final nesta quinta. No masculino, Thiago Monteiro segue na disputa.

O Brasil ainda faz sua estreia na luta greco-romana nesta quinta-feira. O ex-BBB Marcelo Gomes, conhecido como Zulu, enfrenta o colombiano Cristian Mosquera, enquanto Rafael Pascoa encara o também colombiano Juan Carlos Lopez.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade