PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Em terceiro torneio, dupla do Brasil vê chance de pódio

24 out 2011 - 18h16
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Guadalajara (México)

O terceiro lugar alcançado no primeiro dia das competições de boliche nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deixou a dupla masculina brasileira, Márcio Vieira e Marcelo Suartz, muito satisfeita. Juntos eles somaram 2456 pontos e não deixaram os líderes americanos desgarrarem - William O´Neal e Chris Barnes lideram com 2607 pontos, com os venezuelanos José Lander e Amleto Monacelli em segundo: 2470 pontos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A participação tem importância especial para os dois, que disputam apenas a terceira competição oficial juntos. Marcelo mora e treina nos Estados Unidos, onde cursa marketing em uma universidade da Flórida. De quebra, os dois são separados também por 34 anos de idade: Márcio tem 58 anos, enquanto seu parceiro tem 24.

"De início de competição, achei excelente. Os Estados Unidos estão na frente, mas a gente não sabe o que pode acontecer", disse Marcelo, que tenta não pensar em pressão briga por medalhas antes do fim das provas desta terça-feira. "Quando a gente está na pista, a gente não pode pensar em medalha", completou.

Após a prova, a dupla defendeu a questão "individual" do esporte. Segundo os brasileiros, antes de secar Estados Unidos e Venezuela para brigar por medalhas, o Brasil precisa assegurar bons resultados nas últimas seis partidas. Olhar para a pista do lado pode até desconcentrar, como alega Márcio, que derrubou sete pinos no último frame de seus sexto jogo.

Modesto, o carioca fez elogios a seu jovem parceiro Marcelo. "O Marcelo jogo mais do que eu pensava. Eu joguei menos do que eu podia", disse Márcio, que viu os mexicanos Ernersto Franco e Alejandro Cruz, oitavos, atrapalhados pelo barulhento apoio da torcida. "Os mexicanos jogaram menos do que podiam. A torcida não ajudou", completou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade