PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Equipe do tênis de mesa é a 1ª do Brasil na Vila Pan-Americana

7 out 2011 - 17h39
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

A delegação brasileiras já tem atletas representando o País dentro da Vila Pan-Americana. Por volta de 14h (16h de Brasília), cinco integrantes da equipe de tênis de mesa abriram o caminho para os demais competidores que seguirão para Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Thiago Monteiro, sexto integrante da equipe, que vive na Europa, deve chegar ainda na noite de hoje.

O grupo que já está na cidade mexicana é comandado pelo experiente Hugo Hoyama e ainda tem a presença dos também rodados Gustavo Tsubói e Lígia Silva, além das novatas Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. Todos se mostraram cansados pela longa viagem até chegarem ao local.

Em seu sétimo Pan-Americano, Hoyama chega a Guadalajara para tentar manter o recorde brasileiro de medalhas de ouro na competição: nove. No evento, o mesatenista pode ver sua marca quebrada pelo nadador Thiago Pereira, que já conseguiu seis ouros e pode dobrar este número em Guadalajara.

"Eu nunca quis o recorde, mas já que consegui, estou aqui para tentar manter. Ter o recorde é motivo de orgulho. Vou estar em duas disputas e vou tentar mantê-lo. Mas se o Thiago Pereira ganhar também será positivo. Quer dizer que o Brasil está melhorando em termos de esporte", afirmou o atleta, 42 anos.

Hoyama ressaltou que a equipe foi a primeira a chegar em Guadalajara para se adaptar a altitude, que muda a pesagem e a direção das bolinhas. Apesar de não ter a possibilidade de já treinar na arena onde serão disputados os jogos, o mesatenista considera essa chegada antecipada positiva. "É a primeira vez que isso acontece e vamos deixar tudo pronto para receber o restante da delegação brasileira", declarou.

Neste sábado, está prevista a chegada de mais equipes brasileiras dentro da Vila Pan-Americana. Entre os times que aterrissam em Guadalajara estão a equipe de ginástica rítmica, de squash e dois atletas do tiro. O handebol também desembarca no México amanhã, mas se hospedará em um hotel mais próximo do local onde irão competir.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade