PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Estrela do Pan, Cielo vai à água por novo ouro; vôlei de praia estreia

16 out 2011 - 06h10
Compartilhar

Estrela brasileira maior dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador Cesar Cielo vai à piscina do Centro Aquático de Scotiabank neste domingo para buscar um novo ouro para o Brasil, que já venceu neste sábado com Thiago Pereira nos 400 m medley. Além dele, o País também busca resultados com outros esportes, como o vôlei de praia, que fará sua estreia nesta edição.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Cesar Cielo tentará classificação a partir das 13h (de Brasília) nos 100 m livre e no revezamento 4x100 m livre, duas de suas especialidades. Na primeira delas, ele venceu o ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e nos Mundiais de 2009, em Roma, e de 2010, em Dubai, este de piscina curta. No revezamento, levou o bronze em Dubai e a prata no Pan do Rio.

O nadador é um dos principais atletas nos Jogos de Guadalajara. Além das conquistas já citadas, Cielo venceu o ouro olímpico em Pequim na sua prova favorita, os 50 m livre. Nessa modalidade, ele ainda celebrou o ouro no Pan-Americano de 2007 e nos Mundiais de 2009 e 2010. Também ficou com o bronze nos 100 m livre na Olimpíada de 2008.

Já no vôlei de praia, as brasileiras Juliana e Larissa iniciam neste domingo sua saga para buscar a segunda medalha de ouro da dupla na competição continental. Isso no país em que elas conquistaram pela primeira vez o Circuito Mundial e entraram para o Guinness Book, o livro dos recordes. Ainda neste domingo, o Brasil disputa outras modalidades, como ciclismo, ginástica rítmica e handebol.

Outro esporte que os brasileiros continuarão na luta por medalhas é o tênis de mesa. Liderados por Hugo Hoyama, os atletas nacionais venceram seus dois compromissos neste sábado, contra Equador e República Dominicana, ambos por 3 a 0. As mulheres mesatenistas também não fizeram feio e derrotaram México e Cuba - 3 a 1 e 3 a 2 -, respectivamente.

Neste último sábado, primeiro dia de competição em Guadalajara, o Brasil conquistou, além da medalha de ouro de Thiago Pereira, outras quatro de prata e duas de bronze. "Eu sempre digo que a primeira prova diz tudo. É ela que mostra se você está bem, mal, em forma ou não. Então esse primeiro ouro me deixa bem tranquilo para o resto da semana. O importante é que o Brasil conquistou o primeiro ouro no Pan", resumiu o nadador.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade