PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

EUA vencem Cuba na semifinal do beisebol e quebram tabu de 40 anos

24 out 2011 - 22h12
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

A Seleção de beisebol dos Estados Unidos se classificou para a final do Pan-Americano de Guadalajara e quebrou um tabu histórico ao bater Cuba, em partida válida pela semifinal da competição. Cuba é a principal potência do esporte no Pan e não perdia um título desde 1971, somando dez medalhas de ouro consecutivas.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Com este feito, Cuba deixa cair uma supremacia de 40 anos de conquistas pan-americanas. Em partida disputada, o time americano venceu os cubanos por 12 a 10. Com o resultado, Estados Unidos aguardam o vencedor do confronto entre Canadá e México para disputar a medalha de ouro.

Já a equipe cubana, aguarda o perdedor deste confronto para saber com qual equipe vai disputar a medalha de bronze. A final do beisebol será nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília).

Se os Estados Unidos conquistarem a medalha de ouro no Pan, será apenas a segunda na história do país, que também venceu em 1967, ou seja, no Pan-Americano anterior ao início da sequência de conquistas de Cuba.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Granizos do tamanho de bola de beisebol assustam americanos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade