PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Familiares se pintam e cativam mexicanos no handebol

20 out 2011 - 21h38
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)

A Seleção Brasileira de handebol chama a atenção nos Jogos Pan-Americanos pelas ótimas exibições dentro de quadra. Fora dela, os familiares chamam para si a responsabilidade de animar o ginásio da modalidade. Nesta quinta-feira, contra o Chile, os parentes de alguns atletas cativaram o público mexicano, como por exemplo, os irmãos do jogador Tupan, que pintaram o rosto e fizeram um alvoroço em cada partida da equipe nacional no evento em Guadalajara.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Diante dos chilenos, eles pintaram até o cabelo de azul e verde, distribuíram bexigas verde e amarelas para crianças mexicanas e fizeram mais coro que os chilenos. Depois do jogo, o atleta da Seleção agradeceu. "É uma relação muito forte com meus irmãos, até está faltando um. Eu quando entro em quadra e vejo meus irmãos, é um estímulo a mais para quando eu jogo. De vencer os Jogos Pan-Americanos. Eu falo para ele que acho que é melhor ficar ali na arquibancada do que em quadra. Estou quase parando para ficar ali com eles", brincou.

Impressionado com a festa causada pelos irmãos, Tupan não escondeu que o novo visual chamou a atenção e "atrapalhou" a concentração para o compromisso desta quinta-feira. "Eu vi meu irmão com o cabelo toin nhoim nhoim verde, dei muita risada. É legal que puxa todo mundo a favor do Brasil", disse, antes de ouvir a explicação dos parentes.

"Todos os jogos a gente já faz isso há mais tempo. A gente começou a se pintar em Pequim e atrai um povo local sempre. Faz com que eles torçam para o Brasil. Torcida do México é toda nossa", assegurou Roberto Tupan, que já pensa em uma hipotética decisão com a arquirrival Argentina. "Até o Chile foi tirar foto com a gente. Todos os jogos, não importa contra quem, a gente vem assim. Viremos em um jogo contra a Argentina para intimidar, para mostrar que vai ser braba a final", completou.

Toda a preparação, entretanto, exige cuidados e um pouco de paciência. "Pintar hoje foi rápido, a gente foi mais rápido. Demorei uma hora e meia para tirar as tranças. Todo jogo a gente vai mudando e vocês vão ver. É rápido para tirar a pintura. É só passar um papel e depois tira o resto no banho", explicou Rafael.

A enorme festa promovida pelos brasileiros nas arquibancadas de Guadalajara não é exclusividade da família de Tupan. Outro grupo que se destaca é do jogador Zeba, que não escondeu a emoção por ter os parentes por perto no México. "Eu jogo por mim, pelo meu grupo e por eles. É uma coisa única. É o meu motivo maior de estar jogando. É até estranho quando vou jogar um campeonato lá fora, é diferente", completou.

As famílias brasileiras já têm data marcada para promoverem a festa nos Jogos Pan-Americanos. A equipe nacional, uma das favoritas ao ouro, voltará à quadra não próximo sábado, quando disputará a fase quartas de final.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade