2 eventos ao vivo

Governador e autoridades do Pan visitam estúdio do Terra no México

3 out 2011
21h04
atualizado às 22h24
Angela Sánchez
Direto de Guadalajara

O presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez Raña, e o governador do Estado de Jalisco, Emílio González Márquez, visitaram nesta segunda-feira o estúdio do Terra no IBC (centro de mídia dos detentores de direitos de transmissão) dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Durante a entrada das autoridades no local, o governador González Márquez mostrou descontração ao apresentar o estúdio a Vázquez Raña. "Aqui é o Terra. Como se diz bienvenido em português? É bem-vindo? Sejam bem-vindos".

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá a 16ª edição do Pan em até 13 eventos simultâneos ao vivo, sendo alguns sinais em alta definição - do termo High Definition (HD) e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Serão mais de 200 horas em 18 dias de Jogos a partir de 12 de outubro, com equipe de 84 profissionais direto do México, totalizando em 220 pessoas envolvidas diretamente com a cobertura.

Vázquez Raña conheceu as salas de narração e o estúdio principal, de onde serão feitos diversos programas ao vivo antes e durante a competição. Na saída, mostrando simpatia, o presidente da Odepa e o governador de Jalisco agradeceram em português: "obrigado".

Pela primeira vez a equipe do Terra contará com a estrutura de um estúdio de 200 m² montado no centro de mídia de Guadalajara para entradas ao vivo com convidados, além de estar em campo para apurar e produzir notícias e vídeos em tempo real. Entre as funcionalidades da cobertura do Terra está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica.

Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto. O internauta pode conferir um ranking de menções e participações de cada atleta no Twitter, além de um ranking de países medalhistas, entre outras funcionalidades.

Na visita, além dos estúdios das empresas no IBC, as autoridades passaram ainda pelo MPC, local onde trabalharão os demais jornalistas que cobrirão os Jogos, a área de Segurança Pública, a central de controles e das salas de entrevista. Durante o passeio, Vázquez Raña comentou sobre o tema segurança durante os Jogos, uma das maiores preocupações devido às notícias de violência em todo o México, por conta do narcotráfico. "Vimos muito sobre segurança e por isso não pergunto sobre este assunto, pois os responsáveis sabem o que estão fazendo. Sabem fazer seu trabalho bem feito".

O governador de Jalisco, Emílio Márquez, assegurou que tudo está em ordem e que os turistas que viajarem a Guadalajara encontrarão segurança para andar pela cidade. "Estamos dando a cara do México aos Jogos e, por sua vez, o México vai mostrar seu valor a nível mundial. Todos vão a ver que o México é um país extraordinário e que podemos fazer eventos como este e outros ainda mais importantes", disse.

"Sabemos que o assunto segurança não vai ser uma preocupação, porque nós mexicanos somos gente do bem. Mesmo assim estamos prevenidos para tudo", completou o governador.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Fonte: Terra
publicidade