PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Handebol brasileiro aponta Argentina como único rival no Pan

8 out 2011 - 20h57
(atualizado às 22h46)
Compartilhar

EMANUEL COLOMBARI
Direto de Guadalajara (México)

Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, o Brasil conquistou as duas medalhas de ouro que disputou no handebol. No feminino, venceu Cuba na final por 30 a 17. Mas no masculino, fez o clássico sul-americano contra a Argentina, vencendo por 30 a 22.

Passados quatro anos, a disputa do esporte não deve ser diferente. Em 2011, no Pan de Guadalajara, os brasileiros do handebol já esperam de antemão pelo encontro com os argentinos nas finais, tanto dos homens quanto das mulheres.

"Acho que a gente e a Argentina somos os dois favoritos. Se tudo correr conforme a programação, a gente vai se encontrar na final e fazer um grande jogo valendo a medalha de ouro", prevê Renato Tupan, campeão em 2007 com a Seleção masculina e um dos mais experientes do time que viajou a Guadalajara.

Com bagagem na competição, Tupan afirma que o Brasil chega bem preparado para tentar repetir o ouro que conquistou em Santo Domingo (2003) e no Rio. "A gente tem treinado há oito meses com a Seleção permanente, os atletas estão bem focados. A experiência dos mais velhos, com esse sangue novo, acho que dá uma mistura bem legal e vai contribuir bastante para a gente ganhar a final e a vaga olímpica", diz, mirando o título e a classificação para 2012.

No time feminino, o técnico Morten Soubak chegou antes das atletas, que devem desembarcar em Guadalajara apenas na próxima semana. Na chegada, Soubak foi breve ao apontar quem poderá dificultar para a Seleção feminina. "Argentina", encurtou o dinamarquês, sem apontar destaques - nem mesmo Cuba, vice-campeã em 2007.

Ao contrário das equipes de ginástica artística, de squash e de dois atletas do tiro esportivo, que também chegaram a Guadalajara neste sábado, mas seguiram do aeroporto para a Vila Pan-americana, o time brasileiro de handebol foi direto para o Hotel Mendoza, localizado no Centro Histórico da cidade mexicana.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011

Brasileiros apostam em Argentina como outra força do handebol no Pan
Brasileiros apostam em Argentina como outra força do handebol no Pan
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade