PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Handebol masculino faz último grande teste antes do Pan

10 ago 2011 - 08h45
Compartilhar

A preparação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, tem seu último capítulo nesta quinta-feira. Os jogadores da Seleção Brasileira estão em Aracaju para o terceiro amistoso contra o Egito. Após a partida, que ocorrerá às 19h, no Ginásio Constâncio Vieira, todos serão liberados até o dia 18. No final do mês, o técnico Javier Garcia Cuesta convocará os 15 atletas que tentarão mais um ouro para o país no Pan.

Os dois primeiros testes diante dos egípcios foram duros. No sábado, em Santo André, no Ginásio Noêmia Assumpção, a Seleção teve uma partida equilibrada e derrotou o adversário no final por 25 a 22, com Tuiuiu anotando cinco gols, o artilheiro da partida.

O reencontro ocorreu na segunda-feira, em São Bernardo do Campo, no Ginásio Baetão. Novamente, o Brasil teve dificuldades contra o velho adversário olímpico, mas deixou a quadra com mais uma vitória, desta vez por 29 a 25. Vinicius Teixeira foi o artilheiro com sete gols. Gil quebrou o nariz e Bruno Santana, com labirintite, não atuaram.

Em Aracaju, nesta quinta-feira, o técnico segue sem três jogadores: Jaqson, Léo e Alemão (lesionados), além de David, cortado. Com isso, o técnico fará o terceiro amistoso com 16 jogadores, com Gil e Bruno Santana no grupo.

Felipe Borges, um dos destaques da Seleção, não participou desta etapa de treinamentos porque se apresentou ao seu novo clube, Real Ademar de Leon (Espanha). Desfalque certo em Guadalajara é Bruno Souza. Considerado um dos melhores do mundo e ouro no Pan do Rio 2007, ele sofreu uma lesão no joelho direito atuando pela Liga Francesa e foi operado.

Bruno Souza, ouro no Pan de 2007, passou por cirurgia e desfalcará a Seleção em Guadalajara
Bruno Souza, ouro no Pan de 2007, passou por cirurgia e desfalcará a Seleção em Guadalajara
Foto: CBHb / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade