PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Handebol masculino inicia neste sábado últimos testes antes do Pan

5 ago 2011 - 11h05
(atualizado às 11h42)
Compartilhar

A busca pela medalha de ouro no Pan de Guadalajara começa neste sábado para a Seleção Masculina de Handebol. A equipe, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, fará uma série de três amistosos contra o Egito antes da definição do grupo que irá ao México em outubro. Após uma semana de treinos no ABC, o Brasil faz o primeiro jogo neste sábado, às 18h, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

A segunda partida diante do Egito, tradicional rival em Jogos Olímpicos, será na segunda-feira, às 20h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo. No dia seguinte, a delegação brasileira viaja para Aracaju para a última apresentação antes dos Pan, dia 11, no terceiro amistoso. Os jogadores ganharão folga até o dia 18, quando retomam os treinos. A lista com os nomes dos 15 jogadores que irão a Guadalajara será divulgada no final do mês.

O ponta Felipe Borges não treinou com a Seleção. Está na Espanha realizando a pré-temporada europeia com seu novo time, o Reale Ademar de Leon. Em compensação, o central Leonardo Bortolini, que ficou fora da última etapa de preparação por conta de uma lesão, participa dos treinos e amistosos.

Atual campeão pan-americano - derrotou na final a Argentina no Rio, em 2007 -, o Brasil terá um desfalque importante em Guadalajara. O armador Bruno Souza sofreu uma lesão no joelho direito atuando pela liga francesa e foi operado em junho. A previsão de retorno é de seis meses.

Leonardo Bortolini está recuperado de uma lesão e reforça a Seleção contra o Egito
Leonardo Bortolini está recuperado de uma lesão e reforça a Seleção contra o Egito
Foto: Photo&Grafia / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade