PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Hipismo busca vigésima medalha em Pan-Americanos

14 out 2011 - 12h01
(atualizado às 12h02)
Compartilhar

O hipismo brasileiro buscará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sua 20ª medalha na maior competição. Na última edição dos Jogos em 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou medalhas nas três modalidades: foi bronze no Adestramento por equipes e no Concurso Completo de Equitação (CCE), prata nos Saltos individual, com Rodrigo Pessoa e ouro nos Saltos por equipe.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

A equipe de Adestramento, formada por Rogério Clementino, Luiza Almeida, Mauro Pereira Jr e Leandro Silva, briga pela quinta medalha da modalidade. Além de um lugar no pódio, estão em disputa também duas vagas olímpicas. O Brasil pode ficar até em terceiro, caso o ouro ou a prata fique com os EUA, para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos. Marcio Carvalho, Ruy Leme da Fonseca, Marcelo Tosi, Jesper Martendal e Serguei Fofanoff integram a equipe do Concruso Completo de Equitação (CCE).

A equipe de Saltos, sob o comando do francês Jean Maurice Bonneau, terá Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Alves, Cesar Almeida e Karina Johannpeter para brigar pela sexta medalha de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos. A equipe brasileira de saltos já está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres, depois da quarta colocação no Mundial de Kentucky, em outubro do ano passado. Mesmo assim, o Brasil está com força máxima no México.

"Estamos levando a equipe principal. São todos muito experientes, com medalhas olímpicas, mundiais e pan-americanas. Tenho certeza de que teremos um bom desempenho", afirmou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Rogério Clementino ficou com o bronze no adestramento por equipes em 2007
Rogério Clementino ficou com o bronze no adestramento por equipes em 2007
Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COB / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade