0

Ídolo mexicana "flutua", alcança pira e acende chama do Pan

15 out 2011
00h16
atualizado às 00h41

Allen Chahad
Celso Paiva
Renato Pazikas
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

A mergulhadora mexicana Paola Espinosa, ídolo do país e uma das principais medalhistas em sua modalidade, foi a encarregada de acender a pira na festa de inauguração dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após "flutuar" no ar e alcançar a tocha no alto do Estádio Omnilife, a atleta detentora do bronze olímpico na Olimpíada de Pequim, em 2008, e máxima representante do esporte mexicano foi responsável por protagonizar um dos momentos mais emocionantes da noite nesta sexta-feira, durante a Cerimônia de Abertura da competição.

Paola Espinosa foi elevada até o ponto mais alto do local, flutuou pelos ares segurada por algumas cordas, simulou correr ao redor do anel que se encontra suspendido no centro do estádio e acendeu a histórica pira do Pan-Americano. Posteriormente, a mergulhadora ainda correu ao redor do Omnilife e deixou o público presente na cerimônia em êxtase.

A mergulhadora venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ainda conquistou ouros três outros e três pratas nos Pan-Americanos de 2007 e 2003. Ela também venceu o Mundial de sua modalidade em 2009, além de ter ganhado dois bronzes, em 2011 e 2003.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começarão suas competições a partir deste sábado, às 11h (de Brasília), com a disputa do ciclismo de montanhas. O Brasil está presente com mais de 500 atletas, sendo que 270 deles participaram da Cerimônia de Abertura do torneio. O País foi um dos mais aplaudidos durante o evento, perdendo em empolgação apenas para o anfitrião México, que foi aplaudido de pé.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade