PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Marcel Stürmer supera drama, brilha e é tricampeão pan-americano

24 out 2011 - 22h54
(atualizado em 25/10/2011 às 01h50)
Compartilhar

Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Depois de passar por um susto em Porto Alegre, onde os equipamentos e patins necessários para disputar os Jogos Pan-Americanos foram roubados, Marcel Stürmer confirmou o favoritismo, mesmo com as adversidades, como os patins novos. Nesta segunda-feira, o competidor brilhou no programa longo da competição em Guadalajara e assegurou o tricampeonato do evento mais importante do esporte nas Américas ao tirar 134.20.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Favorito a conquistar a medalha dourada nesta segunda-feira, Marcel contagiou o público com uma apresentação leve e com muito estilo. Sob uma compilação de músicas de James Bond, o atleta incorporou verdadeiramente um personagem do agente 007 e até simulou tiros durante a exibição.

Extremamente animado depois da apresentação, o brasileiro não escondeu a felicidade pela atuação em Guadalajara, ainda mais depois do ocorrido em Porto Alegre com o seu equipamento.

"Estou muito feliz. Realmente a conquista foi se superação. Não poderia ter escolhido personagem melhor para interpretar do que o 007, James Bond. Minha realidade era muito difícil quando eu cheguei aqui, do assalto, sem meus patins, meu material que treino todos os dias e sem minha roupa. Tive uma enorme desestrutura emocional com tudo isso", afirmou Marcel, procurando se comparar com o personagem escolhido para o programa longo.

"Com tudo o que aconteceu comigo foi muito mais fácil fugir da minha realidade e entrar na dele, que é o cara que passa por cima de tudo, que supera os obstáculos, que pode tomar um tiro. Mas ele também é o que sempre terá algo preparado para derrotar o bandido", discursou o medalhista de ouro.

Aliviado com toda a vitória depois do drama pessoal, Marcel quer apenas aproveitar os últimos dias de estadia para conhecer os costumes mexicanos. "Nada de pensar em competição. Meu plano agora é sair para jantar, ir ao cinema e tomar uma tequila", concluiu o tricampeão pan-americano de patinação artística.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade