PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

México anuncia marca de meio milhão de ingressos vendidos

6 out 2011 - 14h44
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Allen Chahad
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

A organização dos Jogos Pan-Americanos de 2011 anunciou nesta quinta-feira uma parcial de venda de ingressos que considerou animadora. Durante a conferência de imprensa para informar a logística da cerimônia de abertura, o Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag) afirmou que 500 mil entradas para as competições - de um total de 700 mil - já foram negociadas.

"Estamos muito contentes e orgulhosos. Já vendemos mais de meio milhão de entradas. Isso é muito importante para nós dos Jogos Pan-Americanos", disse Horácio de La Vega Flores, diretor comercial do Copag. "A intenção que temos é a de que todas as pessoas tenham uma experiência agradável, sem igual", emendou.

Ainda segundo De la Vega, os espectadores que comparecerem à abertura, marcada para 14 de outubro, no Estádio Omnilife, ou às competições poderão fazer o download de guias no site do Pan. Estarão disponíveis informações como tipo de roupa e calçado para ir aos Jogos, quanto tempo levará o acesso às sedes e a sinalização nos estádios. Além disso, o site também oferecerá aplicativos para tablets e celulares.

O dirigente anunciou que ainda há entradas à disposição e que elas podem ser facilmente encontradas. "Temos muitos boletos disponíveis - até 200 mil", disse De la Vega, lembrando que há bilheterias inclusive nas sedes das disputas. "Elas estarão vendendo até o dia do evento. Para um jogo eventualmente esgotado, as bilheterias estarão vendendo para as outras competições", completou.

Por motivos de precaução e controle, o diretor comercial do Copag pediu para que os espectadores adiantem a chegada aos estádios e ginásios. "Calculamos que os trajetos dos estacionamentos até os estádios levem até 15 minutos, por isso pedimos que (todos) cheguem até uma hora antes", avisa.

De la Vega ainda afirmou que espera que mais entradas sejam vendidas até o fim da competição. "Estamos contentes que os Jogos tenham tido essa resposta. Esperamos chegar a mais de 80% da venda dos bilhetes", declarou

Ele ainda apontou que esportes atraíram a atenção de torcedores estrangeiros. "O rúgbi, por exempl, foi um esporte que vendeu muito para os sul-americanos. Na natação, tivemos uma grande respota do Brasil e dos Estados Unidos", finalizou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Horacio de La Veja Flores, diretor comercial do Copag, mostra os guias de bolso preparado para a torcida
Horacio de La Veja Flores, diretor comercial do Copag, mostra os guias de bolso preparado para a torcida
Foto: Allen Chahad / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade