PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

México envia 1500 policiais federais a Guadalajara antes de Pan

26 set 2011 - 10h45
(atualizado às 11h04)
Compartilhar

O governo do México quer reforçar a segurança antes do início dos Jogos Pan-americanos. Para isso, segundo informações da Agência Ansa, um contingente de 1.500 policiais federais à Guadalajara a fim de fortalecer o esquema de segurança local, cerca de 20 dias antes do início dos Jogos Panamericanos, que serão realizados na cidade durante o mês de outubro.

O Ministério de Segurança Pública informou que os efetivos foram despachados no último final de semana e que devem se juntar a outros 500 policiais que se encontram há dois meses no município por conta do evento.

Outros membros da Polícia Federal ainda devem ser enviados à cidade nos próximos dias para "cuidar da segurança dos atletas, participantes e espectadores", segundo um comunicado oficial.

O grupo que chegou ontem a Guadalajara é formado por tropas do Grupo Especial de Operações e pela Unidade de Regaste e de Auxílio Social, entre outros, que contarão com o apoio das "mais avançadas tecnologias" para manter a segurança do evento, além de unidades blindadas, motocicletas, ambulâncias, carros e helicópteros.

O México sediará a partir de 14 de outubro os Jogos Panamericanos, cuja última edição aconteceu em 2007 no Rio de Janeiro. A competição deve reunir cerca de 5.900 esportistas de 42 países do continente americano.

Os jogos representam um desafio para as forças de segurança do país diante da atual onda de violência que afeta o México e que já deixou mais de 50 mil mortos nos últimos cinco anos

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Governo mexicano está tomando providências para que os Jogos corram tranquilamente
Governo mexicano está tomando providências para que os Jogos corram tranquilamente
Foto: Cesar Juárez Caudillo / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade