PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

No México, Aline Leone lembra que viu o Pan de 2007 da arquibancada

22 out 2011 - 11h26
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)

Aline Leone, atleta brasileira do revezamento 4x400 m, está no México para a disputa do primeiro Jogos Pan-Americanos. A princípio é a reserva da equipe. Ex-auxiliar de escritório, ela conta que acompanhou a competição no Rio de Janeiro, onde mora, da arquibancada. Viu a prova dos 400 m e do revezamento. À época, já treinava e pensava consigo: "será que eu vou estar em 2011?". Ela está, ainda que não seja exatamente do modo como planejou. A esperança agora é ir para a Olimpíada de Londres, no ano que vem.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Meu sonho é ir na prova individual. Não é impossível, mas é muito difícil. Sei que vai ter de ser um trabalho muito certo, tem de ter muita sorte, torcer para não machucar e tem de focar. É meu sonho. Se eu não for nessa individual tem 2016 ainda, mas eu quero ir agora, quero ir para Londres", afirma, citando ainda os Jogos do Rio de Janeiro.

Ela se recorda que os tempos em 2007 eram mais difíceis. "Eu treinava de manhã, trabalhava à tarde e estudava à noite. Depois do Pan, saí do meu emprego, consegui uma equipe em São Paulo, que foi o São Bernardo, que abriu as portas para mim, e daí para cá eu só evoluí. Comecei a treinar mais, me dedicar mais, e estou muito feliz de estar no Pan-Americano. Eu não esperava", diz.

Ela afirma que o início dos treinos foram um pouco complicados por conta da altitude, mas têm melhorado o desempenho. "Nos tiros mais longos, os atletas estão tendo um pouco mais de dificuldade, cansa um pouquinho mais, mas está boa a preparação. Todo mundo treinando bem", disse.

Apesar de estar na reserva, ela ainda alimenta alguma esperança de disputar a prova. "Quem vai decidir é o técnico. Mas eu tenho um pouco de esperança de entrar no revezamento, as meninas estão treinando bem, mas dois dias antes quem vai decidir isso é o técnico. Quem estiver com a preparação melhor, ele vai botar para correr", diz.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade