PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Organização encomenda 4 toneladas de carne para o Pan

8 out 2011 - 13h27
Compartilhar

Os atletas terão à disposição quatro toneladas de carne durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em entrevista publicada pelo jornal El Informador, Carlos Andrade Garín, diretor do comitê organizador do evento (Copag), divulgou o número e falou sobre todos os cuidados que estão sendo tomados para evitar a contaminação da comida oferecida no refeitório.

Guarín esclareceu ter solicitado 4 mil kg de carnes a pecuaristas do Estado de Jalisco, cuja capital é Guadalajarada, os quais chamou de "perfeitamente selecionados".

Ele explicou que, para evitar qualquer tipo de problema, o alimento, depois de cortado, é guardado em refrigeradores que ficam fechados e vigiados por policiais. Depois, oficiais acompanham também o transporte até a Vila Pan-Americana.

A quantidade de carne, que ainda pode aumentar dependendo "do consumo dos esportistas", segundo as palavras do dirigente, é destinada ainda a voluntários e outros funcionários da competição. No total, 150 cozinheiros trabalharão para abastecer o refeitório dos atletas, localizado na Vila Pan-Americana.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Refeitório de Guadalajara se prepara para receber até 7 mil atletas nos horários de pico
Refeitório de Guadalajara se prepara para receber até 7 mil atletas nos horários de pico
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade