PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Organização planeja cortes no Pan e Brasil pode ficar desfalcado

28 set 2011 - 17h52
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

A menos de três semanas para o início dos Jogos Pan-americanos de 2011, a organização do evento planeja reduzir o número de competidores inscritos na disputa. Entre os brasileiros, atletas da natação, do atletismo e do tiro esportivo são os que correm risco de não participarem do campeonato.

O comitê organizador do Pan enviou um ofício ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dos outros países participantes do evento, informando a intenção de reduzir o número de atletas. Já no México, o chefe da missão brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, tenta convencer os organizadores a mudarem de ideia.

A decisão final sai nesta sexta, duas semanas antes do início das disputas esportivas no Pan. A notícia já chegou aos atletas da delegação, que temem ficar fora da competição. A natação brasileira, que inicialmente levaria 40 atletas, pode ter que se contentar com apenas 26 representantes em Guadalajara.

"Que chata essa situação do corte de 176 nadadores do Pan-Americano! Treinamos muito e espero que nosso time não seja prejudicado", escreveu no Twitter o nadador Bruno Fratus, um dos destaques da delegação brasileira.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Atletas da natação, do atletismo e do tiro esportivo são os que correm risco de não participarem do torneio
Atletas da natação, do atletismo e do tiro esportivo são os que correm risco de não participarem do torneio
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade