PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Pan cancela ingressos vendidos ilegalmente na web

6 out 2011 - 16h08
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Allen Chahad
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

A questão dos cambistas já preocupa os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de 2011 antes mesmo que os primeiros esportes sejam disputados. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, representantes do Comitê Organizador do Pan de Guadalajara (Copag) anunciaram ter detectado vendas irregulares de ingressos na internet, e que as medidas sobre o assunto já estão sendo tomadas.

"Detectamos e vimos algumas páginas que estão vendendo entradas. Sabemos quais são e vamos cancelá-las", avisou Horácio de la Vega Torres, diretor comercial do Copag, que afirmou terem sido apenas "10 ou 12" as entradas encontradas em venda irregular. "Foram poucos, mas consideramos que a atividade mais forte (dos cambistas) será durante os próprios Jogos."

Segundo informações divulgadas, entradas para o ensaio da cerimônia de abertura no Estádio Omnilife são encontradas por até 2000 pesos (cerca de R$ 400). De la Vega evitou dar mais detalhes sobre os ingressos já monitorados, mas assegurou que as medidas cabíveis serão tomadas para evitar o comércio irregular, e que os mesmos serão cancelados.

"Apenas detectamos algumas páginas de internet, três ou quatro vendendo ingressos para os jogos. Temos um processo sobre os diretos autorais correspondentes. Cancelamos esses boletos, avisamos a Ticketmaster (empresa responsável pela venda oficial online) para cancelá-los", afirmou o dirigente. "Seguimos trabalhando com este tipo de situação."

A situação deixou Carlos Andreade Garín, diretor geral do Copag, bastante desconfortável durante a entrevista. Com um tom áspero, o dirigente afirmou que essa realidade em eventos de grande atração de público precisa acabar, e reforçou a possibilidade de processos e prisão para os comerciantes irregulares de entradas para o Pan.

"Boletos (do ensaio) foram dados para os voluntários, ao pessoal do Copag, aos empregados do COI, a colaboradores, a estudantes, a muita gente, gente do governo, não sei quem mais. Não acredito que eles o vendam. E se alguém estiver comprando, é idiota. Eu não compraria um boleto deles. Acredito que o debate deve ser assim, a revenda é um problema do Copag", afirmou Garín. "Se alguém está vendendo estes boletos, tem que ser feita uma investigação, fácil assim", completou.

Garín afirmou ainda que o Pan de Guadalajara terá um sistema de restrições de vendas. "Não poderá ser comprado um lote de mais de oito boletos", destacou o dirigente. "O comitê está tomando uma medida. As autoridades correspondentes que vejam um vendedor podem detê-lo e investigar a origem dos ingressos", acrescentou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Carlos Andrade Garín promete combate aos cambistas
Carlos Andrade Garín promete combate aos cambistas
Foto: Allen Chahad / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade