PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Pan terá garantia de segurança, diz secretário

16 set 2011 - 18h44
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara (México)

Sem nenhum problema de segurança, Guadalajara viveu com alegria as festas que comemoram o aniversário da Independência do México. O Secretário de Segurança da cidade, o mestre em direito Servando Sepúlveda, falou com exclusividade ao Terra e assegurou que a ausência de ocorrências no evento é uma mostra de que Guadalajara é um lugar seguro, onde turistas poderão desfrutar os Jogos Pan-Americanos sem temor.

"Foi um desfile cívico militar que seguiu sem nenhuma ocorrência. As pessoas desfrutaram muito e isso mostra para a América Latina e o mundo que, com os Jogos Pan-Americanas, podemos considerar Guadalajara segura e ter a certeza de que aqui tomamos todas as medidas necessárias para proteger os participantes e o público em geral quando estiverem aqui", declarou Sepúlveda.

"As polícias estatais, municipais e federal estão devidamente coordenadas e, em um evento com tanta gente se aglomerando, não houve nenhuma ocorrência", completou.

Guardas divididos em diversas corporações fizeram a segurança do evento entre a noite do dia 15 de setembro, na celebração pelo Grito da Independência, e a manhã do dia 16, quando houve um desfile.

"Houve um contingente de 1.754 elementos municipais, 536 estatais, 221 federais, 165 unidades de patrulhas e houve cerca de 25 mil assistentes que desfrutaram o evento", informou Sepúlveda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade