PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Pira dos Jogos Pan-Americanos chega à cidade de Guadalajara

14 out 2011 - 18h12
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

Após um percurso de 14 mil km, a pira dos Jogos Pan-Americanos finalmente chegou nesta sexta-feira à cidade de Guadalajara, sede da competição continental.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

Ao todo, duzentos e quatro corredores carregaram o símbolo durante um trajeto de 50 km pelas ruas da cidade. Ainda não se sabe quem serão as últimas pessoas a carregar a tocha e quem será o encarregado de acender a pira no estádio Omnilife, onde será realizada a cerimônia de abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos.

O último dia de viagem do símbolo começou no município de Tonalá e depois passou por diversas outras localidades. Milhares de pessoas saíram às ruas para ver a pira, que foi escoltada por cavaleiros mexicanos e outras figuras típicas da cultura do país.

O prefeito de Guadalajara e vice-presidente do Comitê Organizador, Aristóteles Sandoval, levou a pira à Praça da Libertação, no coração da cidade.

Entre os atletas que carregaram o símbolo pelas ruas da cidade estavam vários personalidades do esporte mexicano, como o maratonista Dionicio Cerón. O fogo chegará às 19h ao Estádio Omnilife, onde esperará o atleta que irá acender a pira.

A tocha foi acesa no dia 26 de agosto em cerimônia realizada na zona arqueológica de Teotihuacán. O símbolo percorreu 32 estados e foi levado por cerca de 3.500 corredores.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

EFE   
Compartilhar
Publicidade