0

Pronto, refeitório do Pan prepara cardápio variado para atletas

5 out 2011
17h32
ANGELA SÁNCHEZ
Direto de Guadalajara

Uma das instalações fundamentais na Vila Pan-Americana é sem dúvidas o refeitório, que prestará serviços a mais de 9 mil esportistas que competirão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ser um lugar agradável é um ponto importante, mas a qualidade dos alimentos e das bebidas deve ser o principal; e se essas características se juntam o resultado é ainda melhor.

Por isso os organizadores do evento idealizaram o refeitório atentos aos mais mínimos detalhes, conforme explica o responsável pelo local em Guadalajara, Javier Díaz Covarrubias: "a nove dias do início dos Jogos temos aproximadamente 500 esportistas (na Vila). Estamos esperando que nos horários de pico tenhamos 7 mil - ainda que no total sejam 9 mil, nem todos (comerão) ao mesmo tempo".

"Já há gente de quase todos os países. Agora estão os chefes de delegação, já se vê pessoas de Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Venezuela, Cuba; já são vários, e nos próximos dias chegarão mais esportistas", continua ele .

Questionado sobre os alimentos e as bebidas que serão servidas, Covarrubias adiciona que "é um buffet bastante variado. Há bastante proteína, carboidrato, peixe, carne de boi, frango, saladas, comida vegetariana, enfim: há comida muito específica para pessoas que têm certas alergias, dependendo da dieta que adotam. A hidratação é muito variada - temos sucos, chá frio, chá quente, café, refrescos, água".

Ele ainda completou dizendo que toda a equipe que trabalha no refeitório está pronta para atender da melhor maneira os convidados: "é muito difícil satisfazer o paladar tão variado de tantas pessoas. Já temos muita experiência e também muito cuidado com as questões higiênicas, portanto em geral nos saímos bem. Somos aproximadamente em 300 pessoas, à parte os cerca de 80 do grupo da limpeza. Quando começarem os Jogos o refeitório funcionará praticamente 24 horas (por dia). Se alguém chegar à noite teremos pão, presunto, fruta e bolachas".

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Refeitório do Pan-Americano de Guadalajara tem cerca de 300 funcionários
Refeitório do Pan-Americano de Guadalajara tem cerca de 300 funcionários
Foto: Terra
Fonte: Terra
publicidade