PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

"A casa está preparada", diz governador de Jalisco à Odepa

10 out 2011 - 17h00
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

Guadalajara está preparada para os Jogos Pan-Americanos, disse nesta segunda-feira o governador do estado mexicano de Jalisco, Emilio González, à Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa).

"A casa está preparada. Estamos onde queríamos, recebendo a América, contando os dias para o evento, somando vontades e diminuindo problemas com alegria de construir", declarou González na inauguração da XVIX Assembleia, que a Odepa celebra em Guadalajara.

Os Jogos Pan-Americanos terão início nesta sexta-feira no Estádio Omnilife de Guadalajara, que fica a 500 quilômetros da capital mexicana.

A assembleia da Odepa conta com a participação dos presidentes e secretários gerais dos 42 comitês olímpicos que integram a instituição. Durante o encontro, que vai até 12 de outubro, a Odepa revisará sua situação financeira e analisará o funcionamento da própria entidade.

O presidente da organização, o mexicano Mario Vázquez Raña, elogiou Guadalajara pelo esforço para realizar a competição e a vontade de superar os obstáculos que surgiram.

"Os jogos são dos atletas, mas a responsabilidade de realizá-los é nossa e espero poder dizer no seu encerramento que foi realizada uma grande competição", afirmou o dirigente.

Além disso, durante a Assembleia da Odepa se elegerão os membros da comissão de atletas do Pan e também serão apresentados relatórios dos comitês dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Brasil 2016.

Já o comitê organizador de Guadalajara 2011 apresentará seu último relatório para a Odepa a quatro dias do início da competição, que reunirá 6 mil atletas de 42 países do continente.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Emilio González elogiou a organização do Pan
Emilio González elogiou a organização do Pan
Foto: Reinaldo Marques / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade