PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

"Madura", Joanna Maranhão nada 5 provas no Pan e queria mais

8 out 2011 - 14h25
(atualizado às 14h30)
Compartilhar

Destaque da natação brasileira desde que tinha 16 anos, Joanna Maranhão cresceu. Aos 24, às vésperas de disputar em Guadalajara o seu terceiro Pan-Americano, ela se diz "mais madura e equilibrada". E também está muito "motivada", visto que no México participará de cinco provas e queria nadar ainda mais.

Maranhão pintou como uma grande revelação brasileira no Pan de Santo Domingo, em 2003, quando conquistou uma medalha de bronze nos 400 m medley. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, um ano depois, a atleta voltou a mostrar força na mesma prova, terminando na quinta colocação.

A estrela em ascensão, porém, viraria decadente na sequência. No Pan do Rio de Janeiro, em 2007, Joanna só subiu ao pódio no revezamento 4 x 200 m livre - sempre no ponto mais baixo. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, ela decepcionou e teve o 17º posto nos 400 m medley como seu melhor resultado.

Já treinando no México, Maranhão se define como "mais madura, equilibrada, feliz e motivada para superar os desafios". Ela se prepara para competir em Guadalajara nos 200 m e 400 m medley, nos 200 m costas, nos 200 m borboleta e nos 400 m livre. E passa longe de considerar a maratona um exagero.

"Vou nadar as cinco provas e, se tivesse mais, nadaria numa boa e com prazer. Sei do meu potencial e não preciso provar nada para ninguém", afirma, em entrevista publicada neste sábado no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ainda em 2011, Joanna, que evita apontar a disputa na qual tem mais chances de conquistar uma medalha, não nega que já esteja focada em um grande evento marcado para a próxima temporada. "Quero fazer mais do que o índice para garantir a minha vaga", diz, pensando nos Jogos Olímpicos de Londres.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nadadora, 24 anos, pintou como revelação em 2003; ela compete em Guadalajara de olho em Londres 2012
Nadadora, 24 anos, pintou como revelação em 2003; ela compete em Guadalajara de olho em Londres 2012
Foto: Sátiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade