PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

"Patinaria de camiseta e bermuda", afirma Marcel Stürmer

17 out 2011 - 19h13
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

O patinador brasileiro Marcel Stürmer, que teve seus equipamentos roubados em Porto Alegre antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, falou nesta segunda-feira como será sua preparação para as competições da modalidade que terão início no próximo domingo. Marcel, que chegou por volta do 12h30 a sede do Pan trouxe apenas os patins que ganhou para competir e a mochila da delegação, "viajei sem despachar nada", contou ao Terra após almoçar na Vila Pan-Americana.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Comentando o assalto, Marcel disse que ficou bastante abalado. "A gente treina muito, não espera que vá acontecer algo do tipo, não é a pior que que poderia ter acontecer, mas com certeza é algo que pode sim prejudicar a prova". O patinador lembrou que tem apenas seis dias para se adaptar ao equipamento novo, mas que confia no seu treinamento, na equipe que o acompanha. "Acho que com a torcida de todo mundo, com as energias que as pessoas estão me mandando, pode ser possível", disse o atleta.

Para além da falta de equipamento, Marcel disse que um de seus maiores desafios agora é amaciar os novos patins, mas sem se machucar com eles, já que todo o atleta da patinação tem um joanete, que costuma dar bolha, abrir. Segundo o atleta, um patins de competição tem no mínimo três meses de uso.

Essa é a segunda vez que Marcel é vítima da violência das grandes cidades brasileiras. O patinador lembrou outro problema no Mundial de 2010, quando ladrões levaram o carro de uma amiga que estava com sua roupa de apresentação também em frente a sua casa, em Porto Alegre. Comparando a outra ocasião com a de agora, Marcel disse que trocaria tudo pelos patins. "Eu iria de bermunda e camiseta, nem pode, mas os patins...", lamentou ele.

Sobre mais esse desafio, Marcel disse que o atleta, conscientemente ou não, já é treinado para superar dificuldades, especialmente no Brasil. "Não só desafios de competição, mas também de falta de apoio, de reconhecimento. Percebendo ou não, sendo consciente ou não, já despertou em mim uma vontade de superar, de fazer o meu melhor, não sei o que esse melhor significa nesse momento, mas eu vou buscar", afirmou o atleta.Marcel que agora quer deixar para trás a história do roubo e focar no Pan. "Ficou no Brasil. Se acharem minhas coisas, ótimo, me mandem os patins o quanto antes, mas eu não posso ficar aqui, um pouco lá, tenho que estar aqui, 100% com a cabeça na competição, e eu vou com esse patins mesmo".

A respeito de seus adversários, Marcel disse que o argentino é muito bom, e que Estados Unidos e Colômbia devem vir com uma boa preparação, mas que sua coreografia de James Bond é específica para o Pan. "A roupa é muito característica, ou pelo menos era, e eu estou treinando há três meses, ela tá pronta há dois meses e pouco e está bem legal", adiantou ele.

Marcel Stürmer espera a chegada de novas roupas para a sua apresentação. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenta acelerar o processo de entrega para que as vestimentas estejam em Guadalajara antes de sua estreia.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade