PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

"Só me falta o Mundial", diz Marcel Stürmer, bicampeão pan-americano

9 ago 2011 - 17h11
(atualizado em 11/8/2011 às 11h42)
Compartilhar

Ouro no Pan-Americano de Santo Domingo em 2003, e no Rio de Janeiro em 2007, o patinador brasileiro Marcel Stürmer se prepara para a disputa do Jogos de Guadalajara, buscando a terceira medalha consecutiva na modalidade.

Aos 26 anos, Stürmer pratica patinação artística desde os seis anos e credencia os pais como fonte de inspiração no esporte. "Meu pai jogou futebol de salão e minha mãe veio do atletismo. Tá no sangue, eu nasci para isso", falou.

Em 2011, ele já conquistou o Pré-pan, em Rosário, na Argentina, a Copa Interamericana, em Santos, e pela 15ª vez, o Campeonato Brasileiro, mas ainda falta a cereja do bolo, o Mundial da categoria, que será disputado em novembro, no Brasil.

"Lembro muito bem quando comecei a dar os primeiros passos na patinação, o que disse para a minha mãe: 'Eu vou ser campeão mundial'. Curiosamente já consquistei tudo, menos o título mundial. Como a disputa será em casa, é uma vantagem que levo e vou me preparar muito para isso", disse o patinador.

Antes do sonhado Mundial, o gaúcho de Lajeado representará a patinação artística brasileira no Pan de Guadalajara. Favorito para subir ao pódio, Stürmer indicou quem pode atrapalhar mais um título pan-americano.

"Com certeza é o argentino (Daniel Arriola), que está na segunda colocação no ranking mundial. Geralmente os americanos dão um certo trabalho também, mas o grande rival é o argentino", contou.

Marcel Stürmer pratica patinação artística há 20 anos
Marcel Stürmer pratica patinação artística há 20 anos
Foto: Neco Varella/Agência Freelancer / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade