PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Receoso com chuva, México planeja mudanças na festa de abertura

13 out 2011 - 11h52
(atualizado às 16h30)
Compartilhar

A previsão de chuva para Guadalajara nesta sexta-feira mexe com a cabeça dos organizadores dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Receoso com a possibilidade de mau tempo, o presidente da Comissão Nacional de Esportes do México (Conade), Bernardo de la Garza, admite que algumas mudanças na cerimônia de abertura da competição, marcada para as 22h (de Brasília), podem ser necessárias.

Em entrevista ao jornal El Informador, De La Garza diz que os mexicanos teriam "que modificar um pouco a programação" da festa caso a chuva seja confirmada. O político, porém, não recebeu a informação do Comitê Organizador do Pan (Copag) sobre quais seriam exatamente essas alterações.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional do país, é quase certo que choverá no dia da cerimônia. Porém, a água não deve cair com tanta força. Na madrugada de quarta-feira, intensas chuvas afetaram Guadalajara por causa da chegada do furacão Jova ao Estado de Jalisco, mas o fenômeno se dissipou, transformando-se em uma tempestade tropical.

Para De La Garza, o mau tempo não deve trazer "tantos problemas" quanto à realização das competições. Na quarta, muitos atletas que já se encontram na cidade-sede dos Jogos não puderam treinar devido ao clima instável.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Chuva caiu em Guadalajara na quarta e deve prejudicar cerimônia de abertura do Pan, na sexta
Chuva caiu em Guadalajara na quarta e deve prejudicar cerimônia de abertura do Pan, na sexta
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade