PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Recordistas, T. Pereira e Hugo Hoyama estreiam neste sábado

14 out 2011 - 20h32
Compartilhar

O primeiro dia de competições do Pan-americano de Guadalajara tem dois grandes destaques e esperanças de medalhas do Brasil. Brasileiro com mais ouros da história, o mesatenista Hugo Hoyama começa o torneio masculino por equipes, às 14h (Brasília). Um pouco antes, ao meio-dia, o recordista de títulos em uma mesma edição, Thiago Pereira, cai na água para as eliminatórias dos 400m medley.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

O principal objetivo de Thiago é superar Hugo Hoyama. Para isso, o nadador do Corinthians vai repetir o programa do Rio de Janeiro, em 2007, que lhe rendeu seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ele ainda disputa os 200m medley, os 100m e 200m costa e os 200m peito, além dos revezamentos 4x100 e 4x200m livre e 4x100m medley.

Nos 400m medley, ele detém o sétimo melhor tempo do ano e o melhor entre os que estão em Guadalajara (4min41s58). Diogo Yabe é o outro brasileiro da prova, com a quarta melhor marca (4min21s49), atrás dos norte-americanos Robert Marsalis e Conor Dwyer. "Não fico escolhendo o dia. Por isso, nadar no primeiro dia também é bom. Quero baixar meus tempos e lutar por medalha", declarou. A esperança da natação também é ganhar a primeira medalha de ouro feminina da modalidade na história. A chance virá nos 100m borboleta. Daynara de Paula tem o segundo melhor tempo entre as inscritas para o Pan (58s56), atrás apenas da norte-americana Claire Donahue (58s05). Ela, Flavia Delaroli, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos disputam o revezamento 4x100m livre com chances de vencer.

Hugo Hoyama também tem uma medalha de prata e quatro de bronze, somando 14 no total. Ele está inscrito nos torneios por equipe e simples. Neste sábado, joga ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Serão realizadas a primeira, a segunda e metade da terceira rodada.

No fim do dia, o vôlei feminino do Brasil entra em quadra comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, que busca o único título que esse time ainda não tem. Em 2007, no Rio de Janeiro, a Seleção foi derrotada por Cuba. O primeiro adversário será a República Dominicana, que tem o respeito das jogadoras, embora não possa ser considerada uma das favoritas.

O Handebol das meninas começa a busca pelo tetracampeonato e pela vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, às 15h, contra os Estados Unidos. A Seleção do técnico dinamarquês Morten Soubak tem jogadoras experientes como a goleira Chana e Dani Piedade e jovens como Moniky e Jéssica Quintino. "Vamos pensar em nós, na nossa filosofia de trabalho, independentemente do que eles (EUA) nos apresentem. O foco é a vitória", afirmou o treinador.

O dia também terá disputas em Badminton, Ciclismo de Montanha, Remo, Squash, Taekwondo e Ginástica Rítmica, além do Pentatlo Moderno, no qual Yane Marques briga por medalha e também por um lugar nas Olimpíadas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade