6 eventos ao vivo

Seleção de handebol masculina é convocada para o Pan

31 ago 2011
15h41
atualizado às 15h45

O treinador espanhol da Seleção Brasileira de handebol Javier Garcia anunciou nesta quarta-feira os 15 convocados que defenderão o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A convocação foi anunciada logo após ao período de treinamentos em que 18 atletas ficaram à disposição do técnico, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais.

Javier Garcia espera que a Seleção repita o mesmo resultado do Rio, em 2007, quando foram campeões, para conquistar um lugar em Londres 2012. "Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos que disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega", disse o espanhol".

Como finalização da preparação para o Pan, a Seleção Brasileira fará seis amistosos. Nos dias 20, 22 e 24 de setembro contra a Tunísia, e nos dias 27 e 29 de setembro e 1 de outubro contra Cuba. Os locais ainda não foram definidos.

Confira a lista de convocados:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros)
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo)
Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Felipe Borges (Reale Ademar León-ESP)
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel)
Pivôs: Ales Silva (Peña Maiden-Balonmano Ciudad de Logroño-ESP) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).

Irmãos, os goleiros Maik (esq.) e Marcão conquistaram o ouro no Rio e buscam o bi em Guadalajara
Irmãos, os goleiros Maik (esq.) e Marcão conquistaram o ouro no Rio e buscam o bi em Guadalajara
Foto: Eladio Machado / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade