PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Seleção masculina de handebol inicia nova fase de treinos

1 ago 2011 - 18h27
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

A Seleção masculina de handebol voltará a se reunir na noite desta segunda-feira no ABC Paulista para a sexta etapa de treinamentos visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Os 20 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta treinarão até o dia 9 em Santo André, no Ginásio Noêmia Assunção.

Durante este período, o grupo disputará três amistosos contra o Egito, sendo os dois primeiros nos próximos sábado e segunda-feira. O comandante do elenco brasileiro enalteceu a nova fase da preparação dos atletas para o Pan.

"Os jogos serão a parte mais importante dessa fase de preparação, já que poderemos avaliar o rendimento individual dos jogadores e do sistema de jogo montado. Claro que queremos ganhar. Porém, mais importante do que o resultado, é conseguir colocar em prática o que realizamos nos treinos", disse o treinador.

Ainda no dia 9, a Seleção viaja para Aracaju, onde fará o terceiro amistoso contra os egípcios, no dia 11. Após este último confronto, os brasileiros ganharão folga até o dia 18, quando iniciarão a última fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos. E no final de agosto sairá a lista final de convocação, com os 15 jogadores que defenderão o Brasil em Guadalajara.

Em relação ao grupo que participou da última fase de treinamentos em São Bernardo, no fim de julho, houve apenas uma mudança. O ponta Felipe Borges foi para a Espanha, onde participará da pré-temporada europeia com seu novo time, o Reale Ademar de Leon. Em compensação, o central Léo Bortolini retorna ao elenco após ficar fora da última etapa da preparação por lesão.

O argentino Edgardo Simon, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Alimentos, de Sorocaba, interior de São Paulo, venceu a primeira etapa do Tour do Rio, nesta quarta-feira
O argentino Edgardo Simon, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Alimentos, de Sorocaba, interior de São Paulo, venceu a primeira etapa do Tour do Rio, nesta quarta-feira
Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.net / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade