PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Técnica da Seleção feminina de judô reclama: "foi muito ruim"

30 out 2011 - 00h40
(atualizado às 01h29)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

A saída dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara sem nenhuma medalha de ouro nas categorias femininas do judô deixou a técnica Rosicleia Campos extremamente insatisfeita. Após a derrota de Sarah Menezes neste sábado, ela criticou o desempenho de suas pupilas e disse que que achou a performance da equipe foi inferior ao esperado.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Muito ruim, aquém das expectativas. Não devemos nada para ninguém. A competição apenas provou que temos muito a crescer, as atletas estão apuradas. Faltou um pouco de postura, elas respeitaram as adversárias demais, especialmente a Rafaela. Não admito que as atletas tenham perdido por deficiência técnica, apenas a cubana que a Erika enfrentou era melhor", afirmou.

As meninas brasileiras do judô conquistaram apenas duas pratas (Rafaela Silva e Érika Miranda) e quatro bronzes (Maria Portela, Maria Suelen, Mayra Aguiar e Sarah Menezes) em Guadalajara. "Ninguém precisa ser prepotente, mas precisa ser confiante. Faltou confiança para as meninas", disse.

A técnica fez críticas firmes, mas ressaltou que os revezes chegaram em um momento em que ainda é possível fazer evoluir, já que a grande meta é a Olimpíada de Londres 2012. Desta forma, ela manifestou confiança no potencial de suas atletas, apesar do fracasso no torneio mexicano.

Ao contrário da equipe feminina, a masculina registrou um recorde na história da competição continental. Com seis ouros, de Leandro Guilheiro, Luciano Corrêa, Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Tiago Camilo e Bruno Mendonça, o Brasil ultrapassou o desempenho dos Jogos de Indianápolis, em 1987 e de Santo Domingo, em 2003.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade