PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Tênis de mesa chega a Guadalajara com recordista Hugo Hoyama

7 out 2011 - 15h27
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

A delegação brasileira que disputará o tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de 2011 chegou na tarde desta sexta-feira a Guadalajara. Por volta de 12h35 (horário local, 14h35 em Brasília), com 25 minutos de atraso, o sexteto da modalidade desembarcou do voo AM 108, que partiu de São Paulo na noite do dia anterior, e seguiu para a Vila Pan-Americana.

Originalmente, os atletas não falariam com a imprensa. Por conta da segurança, a delegação não desembarcaria pelo saguão principal. "Por questões de segurança, a van não pode parar no setor de desembarque. A van vai buscá-los na pista", alegou Carlos Eduardo Martínez Pinto, chefe de segurança do Copag presente no aeroporto.

Porém, depois de muita negociação com as autoridades aeroportuárias, por volta das 13h10 (15h10 de Brasília) Hugo Hoyama apareceu e deu entrevista.Diante da imprensa, mostrou bom humor com mais um Pan.

"Esse é o meu sétimo Pan. Estou ansioso como se fosse o primeiro, mas talvez seja o último", disse o atleta, 42 anos, que ainda brincou com a idade. "Em 2003, o Bruno (Anjos, mesatenista) me chamava de tio. Aqui eu devo ser o avô".

O sexteto da modalidade é encabeçado pelo veterano Hoyama, que busca ampliar a coleção de medalhas - são nove ouros, o que faz dele o maior medalhista da história da competição. Além dele, o time masculino conta com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

Entre as mulheres, completam o time Lígia Silva, Caroline Kumahara e Jessica Yamada - as duas últimas disputando o primeiro Pan. O time vem de um mês de treinamentos em conjunto, passando por França, Áustria e por atividades em São Caetano do Sul com o coordenador técnico Lincon Yasuda, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Em Guadalajara, a modalidade será disputada por 80 atletas inscritos, entre os dias 23 e 29 de outubro, nas categorias masculino (individual e por equipes) e feminino (individual e por equipes). As partidas serão disputadas no Domo del Code, em Guadalajara.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade