PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Terra terá estúdio de 200 m² em Guadalajara para transmitir em até 13 sinais

4 out 2011 - 17h03
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acerta os detalhes finais da montagem do estúdio para transmissão de até 13 eventos simultâneos ao vivo na 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A operação está localizada no International Broadcast Center (IBC), centro de mídia dos detentores de direitos de transmissão do evento.

Nesta segunda-feira, as instalações do Portal em Guadalajara, inclusive, receberam a visita do presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vázquez Raña, e o governador do Estado de Jalisco, Emílio González Márquez. As autoridades percorreram os principais escritórios do IBC.

Mais de 25 profissionais do Terra, de um total que será de 84, já estão na cidade mexicana, que receberá a competição entre os dias 12 e 30 deste mês de outubro. No total, 220 pessoas estarão envolvidas diretamente com a cobertura pela empresa. As transmissões do Portal incluirão alguns sinais em alta definição - do termo High Definition (HD) e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Serão mais de 200 horas em 18 dias de Jogos.

"O Terra, como tem sido tradição nos últimos anos em coberturas esportivas, quebra mais uma vez o paradigma, e proporcionará a mais interativa e moderna cobertura da história dos Jogos Pan-Americanos. Será a primeira vez que uma empresa de internet terá uma estrutura de um estúdio de TV montado no centro de mídia dos Jogos. As transmissões e programas ao vivo, com uma série de convidados e os principais atletas da competição, serão ancorados diretamente do estúdio de 200 m²", explicou o diretor de conteúdo do Terra para América Latina e Estados Unidos, Antonio Prada, que coordenará os trabalhos no México.

Grandes figuras do esporte estarão no time do Terra para comentar as competições, como o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo) e Ricardo Prado (natação). Entre os atletas blogueiros, estão confirmados Sheila (vôlei), Leandro Guilheiro (judô) e Lucimara Silvestre (heptatlo).

Entre as funcionalidades da cobertura está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto.

O usuário pode ainda conferir versões em smartphones e tablets. A cobertura do Pan em Guadalajara faz parte do projeto "Rumo a 2012", sendo o Terra a única empresa a transmitir ao vivo para toda a América Latina os Jogos Olímpicos de Londres. Transmitidos em oito sinais, os Jogos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.

Terra acerta os detalhes finais da montagem do estúdio para transmissão do Pan-Americano
Terra acerta os detalhes finais da montagem do estúdio para transmissão do Pan-Americano
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade